segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Super 8 - Spielberg Em Seu Melhor Estilo

Finalmente estreiou um dos filmes mais aguardados do ano, pelo menos pra mim, com direção de J.J. Abrams (Lost) e produção de Steven Spielberg (E.T, Tubarão, Jurassic Park...), Super 8 não decepciona, muito pelo contrario, é um filme empolgante, envolvente e emocionante.

Um grupo de garotos, no fim dos anos 70, gravam seu filme caseiro com uma câmera super 8, até que durante uma das filmagens testemunham um íncrivel e terrível acidente ferroviario. Logo descubrirão que este acidente envolve muito mais coisas do que podem imaginar.

Posso dizer que Super 8 tem um ar muito nostálgico, não há como assistir e não lembrar de Tubarão, Jarissic Park, E.T, Contatos Imediatos... e até mesmo de Lost em alguns momentos, o que não é de se estranhar, ja que o diretor é o Sr. J.J. Abrams. Porém o filme tem uma cara e uma personalidade muito própria, não é uma remake, releitura ou cópia de alguma outra coisa. Acho que Super 8 é uma grande homenagem aos grandes clássicos de Spielberg.

O filme não deixa o rítimo cair um segundo se quer, prendendo a atenção do inicio ao fim com cenas espetaculares, algumas delas com certeza entrando para galeria de mais bem feitas da hitoria do cinema. Acredito que só não ganhará o Oscar de efeitos especiais porque, pra mim, Tranformers 3 ainda é imbativel nesse quesito.

Algo que tambem chama muito atenão no filme é a atuação das crianças, todas elas executando muito bem seus papéis, sendo engraçadas quando é pra ser porém sendo serias e roubando a cena em alguns momentos. Elle Fanning, irmã de Dakota Fanning, surpreende, se mostrando uma excelente atriz, na minha opinião, melhor que sua irmã mais velha.

Concluindo, Super 8 é um filme muito empolgante e muito divertido, sem entrar na onda de querer passar algo 100% crível e convencer o público que aquela historia pode ser real (apesar de que, de tão bem feito em alguns momentos me fez acreditar que aquilo é possivel sim) o filme cumpre seu objetivo com louvor. Um prato cheio para os amantes do cinema, principalmente amantes de ficção. Na minha opinião, um dos melhores do ano.

Nota para Super 8: 8,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário