segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ainda o Maior de Todos


O Rei Leão" está de volta ao topo da selva cinematográfica, 17 anos depois da estreia do primeiro filme.

Uma versão 3D da Walt Disney do clássico de animação de 1994 assumiu o trono das bilheterias, com 29,3 milhões de dólares arrecadados nos Estados Unidos no fim de semana, segundo estimativas dos estúdios divulgadas no domingo.

O total de três dias nos cinemas da América do Norte (EUA e Canadá) superou as previsões do estúdio e facilmente empurrou "Contágio", o suspense líder do fim de semana passado, para a segunda colocação.

"O Rei Leão" é um dos mais bem sucedidos filmes de animação de todos os tempos, arrecadando 784 milhões de dólares em cinemas em todo o mundo antes da estréia em 3D. O filme também é o líder histórico em entretenimento doméstico. O desenho animado conta a história de um filhote de leão chamado Simba, que retorna do exílio para reivindicar o reino governado pelo seu pai no passado.

Eu vi Rei Leão nos cinemas em 1994, revi agora em 2011 e me emocionei de novo. A animação que marcou minha infância e na minha opinião é a maior animação de todos os tempos, não perdeu sua magia com o passar do tempo e continua encantando criancinha e crianções.

O Rei não perdeu sua majestade!!!

Um desenho que consegue abordar amadurecimento, assumir as responsabilidades, superar o passado, saber encarar as fases da vida e nos da uma bela lição não pode ser encarado apenas como um desenho infantil, é muito mais que isso. Sem duvidas a maior criação da Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário